Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/storage/f/3c/b5/musicalmaraiza/public_html/cabocloventania/wp-content/themes/sahifa/functions/theme-functions.php on line 1942
Dúvidas | Caboclo Ventania
Últimas Notícias
Capa » Dúvidas

38 comentários

  1. Ola e gostaria de saber que horas será a gira no vale dos órixas?

  2. Olá, bom dia.

    Gostaria de saber o horário das giras. Moro proximo e vi que são aos 1º e 3º sabados mas fui la no sábado passado e se encontrava fechado. Gostaria de conhecer. Abs!

  3. Que essa luz da verdade pousa está sempre presente nessa sua caminhada.Pois a verdade é a única coisa que realmente importa,pois vem da verdade suprema do nosso criador.Boa-sorte.

  4. Douglas, onde vejo os horários das giras?? Acabei nem indo na gira de exú porque não encontrava o horário. Poderia me informar?

  5. Oi ! Gostaria de saber quem é o Pai/Mãe da casa, e queria saber também se na primeira vez que eu for ao centro se eu posso passar em consulta e se precisa pagar algo.

    Fico no aguardo

    Obrigada

    • Olá Paty bom dia. A mãe de Santo da casa é a minha irmâ Katia, quanto a sua visita a nossa casa, será muito bem vinda, ao chegar procure a Denise e diga que é a sua primeira vez.
      Estará sim passando em consulta. Não existe pagamento em nossa casa.
      Obrigado
      Douglas

  6. Olá! boa noite, eu gostaria de saber com vocês se a Dna. Ana está participando da giras. Desculpe a pergunta, mas faz 5 anos q não frequento a casa por motivos de mudança. Eu resido atualmente no Interior de SP. Mas o que eu quero realmente é poder abraçar o meu amigo, muito mais que um amigo o João Caveira. Eu tive um momento mágico através da médium Dna. Ana e gostaria de poder ter esse encontro novamente. Muito axé p todos vocês. Essa casa é abençoada. Que o nosso Pai Oxalá derrame bençãos e muita luz sobre essa casa maravilhosa. desde já obrigada
    Obs.: O momento mágico que eu disse é que depois desse dia, a minha vida mudou pra melhor e eu sou eternamente grata

    • Olá Silvinha, bom dia e seja bem vinda ao Portal do Centro Caboclo Ventania.
      Quanto a minha mãe, a Dona Ana sim, ela continua na ativa e trabalhando, será um prazer estar novamente em nossas giras e poder dar seu abraço tão esperado no Guia João Caveira.
      Fique com Deus.
      Abraços
      Douglas

      • Oi meu irmão de fé. Desculpa a demora. Mas fiquei muito feliz com a resposta. Mas me tira uma dúvida se puder. Eu perdi a gira do dia 04/04. Quando vai ter de novo a gira da esquerda?

        • Oi Silvinha bom dia
          Ainda não recebi o calendário para responder a você. NA home do site você pode conferir as Giras pelo Jornal Online, você pode imprimir ou apenas visualizar.
          Qualquer dúvida estou por aqui
          Abraços
          Dougas

  7. Olá boa noite,

    Minha guia quebrou quando eu ia entrar no terreiro.
    Gostaria de saber se isso tem algum significado e além disso como devo me desfazer dessa guia quebrada.

    Desde já obrigada!

    • Olá Aline bom dia, na 1ª Gira de Fevereiro estaremos voltando com as atividades no terreiro, caso você frequente leve-a para saber se poderá concertar ou desfazer, caso for uma guia de uso continuamente, apenas mande arrumar e continue a usar, talvez foi alguma carga que recebeu e a mesma segurou e quebrou, caso achar que deva desfazer, guarde para que um dia for no vale dos orixás e a entregue..

      Abraços
      Douglas

  8. Douglas, quais são os dias das giras do centro?
    eu frequentei uns dois anos, o templo de umbanda união dos orixas, que era exatamente nesse mesmo endereço que tá seu centro hoje!!!
    gostaria de conhecer, o centro de vcs!!
    abraços

    val

  9. Bom dia! Esta marcado na pagina que começa as 19:00 ou as 20:00 para atendimento no dia 19/07/14 ? Será minha primeira visita ao templo, obrigada
    Abraço

    CRISTIANE

  10. Wanda Aparecida Segura

    Douglar gostaria de saber sobre a festa cigana que vai acontecer em Mairiporã,gostariamos de saber como participar,não participei da ultima gira dia 17/05 pois estava acamada,como podemos contribuir.Obrigada.Bjos ha nossa mãezinha Katia.

    • Olá Wanda estou postando o mapa para o local. Estaremos nos encontrando ás 15:00 horas em frente ao Centro na Rua Orfanato, para sairmos juntos. Fique tranquila em contribuir, o importante é a presença de todos.

      Abraços

      Douglas

  11. Olá Thaiane, segue uma nota da equipe do Jornal.

    Prezada Thaiane,

    Agradecemos os elogios à nossa casa, ao qual procuramos atender os frequentadores e visitantes com cordialidade, respeito, orientação e assistência. O nosso jornal também é um espaço que incentivamos artigos enviados por trabalhadores e freqüentadores da casa, com a intenção de gerar uma maior integração e participação de todos. Quanto ao referido artigo “DEZ PASSOS PARA SER UM BOM MÉDIUM” ele foi escrito por nossa colaboradora Viviana, de 19 anos de idade, que está em início das atividades no terreiro, aprendendo o ofício de ser uma trabalhadora da Umbanda, procurando seu autoconhecimento e buscando aprendizado por meio de leituras e escritos diversos. Concordamos com você que o texto que ela escreveu merece uma explicação adicional, pois o mesmo pode levar a diferentes interpretações, segundo o ponto de vista de cada um.

    Você diz no seu e-mail que gostaria de “tirar uma dúvida” sobre o texto e que ficou muito triste em relação à matéria dos “10 mandamentos da umbanda”, onde fala sobre as condutas dos médiuns. Você leu errado o título da matéria ao qual o correto é “Dez passos para ser um bom médium”, e NÃO fala sobre conduta dos médiuns.

    Thaiane, abaixo vamos ler em conjunto o texto e explicar melhor.

    DEZ PASSOS PRA SER UM BOM MÉDIUM

    1° Faça suas escolhas – Para sermos bons médiuns devemos ser umbandistas por escolha própria, então nada daquela velha história que ”filho de umbanda não tem querer!” Filho de Umbanda tem querer sim, tem escolhas e essas escolhas que fazem a diferença.

    Explicação: Na visão da nossa querida Viviana, na vida precisamos aprender a fazer escolhas e sermos livres e responsáveis por todas as nossas decisões.

    2° Cumpra com sua Palavra – Cumpra os compromissos que você assumiu, então nada de ir a uma festinha de aniversário ao invés da gira. Se programe, faça e cumpra com aquilo do qual você se comprometeu quando aceitou ser filho de Umbanda.

    Explicação: Na vida não dá para ter tudo. Queremos tudo, abraçar o mundo e as vezes não damos conta de uma única tarefa. Para ser um bom médium precisamos abrir mão de algumas coisas em prol de outras. Sem esquecer do principio número 1 que é a lei da livre escolha.

    3° Humildade Hoje, Humildade Sempre! – Seja Humilde, não se sinta especial ou melhor por fazer parte de uma corrente de umbanda, pois você não é! Seja simples, lembrando que simplicidade está nos gestos e no coração e não apenas nas roupas.

    Explicação: Humildade e simplicidade é uma virtude. Ter coração é uma dádiva, uma benção!

    4° Compreensão – Compreenda que cada um nessa terra, tem uma missão, então não fique bravo por muitas vezes não conseguir incorporar e ao se virar ver aquele(a) seu irmão de fé que está na corrente a 2 dias incorporando.Não sinta frustração e muito menos inveja, entenda que cada um tem sua hora, sua vez e suas entidades podem ter uma forma diferente de trabalhar do que os guias do irmão ao lado.

    Explicação: A missão de cada pessoa é revelada no decorrer da sua vida, de uma forma ou de outra. A mediunidade se manifesta nas pessoas das mais variadas formas, em diferentes idades e momentos da vida com peculiaridades específicas, que variam muito de pessoa para pessoa. A mediunidade é algo complexo de ser explicado e não se resume apenas à incorporação.

    5° Se não gosta, respeite! – Entenda que ninguém vai ao terreiro para ser maltratado, então, se existe alguém que você não gosta, pelo menos respeite e faça ao máximo para que esse desentendimento não passe para algo pior como agressões físicas.

    Explicação: É importante respeitar a aceitar o outro. Não importa o local onde você esteja. Respeito começa dentro de casa.

    6° Dê valor! – Hoje em dia tudo está muito difícil, as pessoas não encontram compreensão. A fé virou algo banal, as pessoas cobram, as pessoas mentem! Então se você encontrou um bom terreiro, fique muito feliz por isso, dê valor a sua casa, respeite o chão que você teve a oportunidade de pisar. O tempo passa rápido meus irmãos, então valorizem aquilo que é verdadeiro e jamais se deixem levar pelo que é mais fácil!

    Explicação: Compreensão, fé, verdade são atitudes importantes e não podem ser esquecidas. Agradecer e valorizar as coisas boas da vida deve ser uma constante.

    7° Dirigentes Espirituais – Dirigentes são a lei máxima de um terreiro.Nós dentro da religião somos como pequenas crianças e são nossos sacerdotes que nos ensinam a caminhar, um pai ou mãe sempre tem mais experiência que um filho, tem sabedoria e ponto.Muitas pessoas questionam seus dirigentes, mas se estivessem no lugar dos mesmos, não suportariam uma gira, então antes de falar aprenda a ouvir,e se caso estiver descontente seja franco e jamais esconda ou fale as coisas por trás das costas de seus Pais.

    Explicação: Muitas pessoas precisam de outras que lhe guiem e orientem, então é melhor se espelhar com quem conhece e tem algo de bom para ensinar e nos orientar na caminhada da vida. É importante aprender a ouvir a voz dos mais experientes e seguir os seus conselhos.

    8° Confie! – Confiança é a base de qualquer relacionamento!E também é a base do nosso contato com nossos guias.As duvidas são sempre muito persistentes, mas se cada um confiar em seu próprio ”taco”,verá que a verdade esta sempre presente, mas muitas vezes estamos cegos para enxergar. Os guias amam seus médiuns e sempre que você sentir qualquer desconfiança, dúvida, medo lembre-se disso ”meu guia me ama”e verá que os Guias são aqueles tipos de ”pessoas” que a gente pode sempre confiar.

    Explicação: Confiar sempre em si, em primeiro lugar. Os guias espirituais podem ajudar mas é preciso também acendermos nossa luz interna.

    9° Mão estendida – Muitos médiuns ficam tão compenetrados em incorporar que se esquecem que essa não é a única forma de caridade.Sorrir é uma forma de caridade, se preocupar é um tipo de caridade, pensar no próximo é caridade.Então olhe em volta, talvez você perceba que incorporar é apenas uma das milhares de formas de se fazer o bem.

    Explicação: Solidariedade, apoio, união e caridade é tudo na vida e não existe receita pronta para se dizer faça dessa ou daquela forma. É importante praticar!

    10° AME, AME, AME! – A umbanda só funciona na vida de quem ama, então Ame.Ame a vida que Zambi lhe deu, ame seus filhos, sua casa, seu trabalho, sua esposa, seu namorado.Ame o Orixá, ame seus irmãos de fé. Ame as entidades, principalmente, AME A SI MESMO.

    Explicação: O amor é a força mais poderosa que existe. Ame sempre! Não importa sua religião, o nome que você dá a essa força divina: pode chamar de Zambi, Buda, Jesus, Oxalá, etc etc etc… A energia que move o universo é o amor. Deus é onipotente, onipresente, e reside em cada um de nós.

    * Ser umbandista não é fácil, ser médium não é fácil, mas vamos nos mover, agradecer e esquecer de reclamar das tristezas da vida. * Ser umbandista não é apenas vestir uma roupa branca, é vestir a alma de Branco. (Enviado por Viviane Vigatti)

    Abraços senhora Thaiane

    • Boa Tarde!!!
      Fico Feliz por ver que vocês se preocuparam em responder e me explicar sobre esse fato.
      acontece que eu nasci e me criei na Umbanda, já fiz diversos trabalhos que envolviam matérias para jornais, depoimentos, estudos, diálogos entre meus irmãos…enfim, já fiz diversos trabalhos relacionados a Umbanda.
      Eu trabalhava ha muitos anos em uma outra casa em Mairiporã, porém precisamos nos mudar para a capital e agora estou procurando uma casa que seja séria o quanto, encontrei por a caso a casa de caboclo ventania. Por quem tenho profundo respeito desde já.
      Eu só havia achado um enorme pecado a matéria dos mandamentos, fundamentos, seja lá qual for o enunciado que na verdade não muda o contexto de tudo que foi redigido.
      Eu só achei que valia a pena orientar, dar um toc, porque poderia passar despercebido de repente. E esse tenho certeza que é um grande veiculo de aprendizado dentro dessa casa.
      E falar de mediunidade já é complicado, que dirá falar como devemos ou não agir dentro de nossas casas, sobre a forma que vizamos a nossa religião.
      Eu só quis contribuir de alguma forma para a melhoria.
      Fiquei feliz pela resposta que tive.
      e acredito que no jornal de vocês deveria estar ecrito esse texto assim.
      Explicando melhor o que a pessoa quis passar.
      Obrigado por toda a atenção.
      voltarei mais vezes sempre na casa linda de vocês, pois dessa forma me senti acolhida em minhas duvidas.
      Obrigado.
      Beijos grandes em todos.
      Thay.

      • Olá Thay Douglas novamente, fico feliz por compartilhar, e espero que ajude-nos no que tiver ao seu alcance já que se encontra na umbanda a tempos, participe e quem sabe logo logo, poderá estar conosco sempre.

        Bjus e fique com Deus..

  12. Olá Thaiane, seja bem vinda ao nosso centro e ao site do Caboclo Ventania, sua observação aprovei para o site, quanto a questão da matéria ela é abrangente em muitas coisas sobre o contexto, não poderei entrar em detalhes. O jornal é feito de matérias e muitas são realmente copiadas de textos, livros espíritas e etc. Sua observação foi passada aos moderadores do jornal.
    Agradeço a honestidade e participe sempre que puder de nossa casa e de nossa casa virtual.
    Abraços

  13. Por favor, Gostaria de saber como poderei fazer parte do centro? Como ele funciona? Quais os dias e horários de atendimento?
    Muito Obrigado!
    Abraços,
    Paulo

    • Paulo bom dia, as Giras é a cada 15 dias e as mesmas se encontram na Home do site com a Data e qual será a Gira. Também poderá pegar online o nosso Jornal, aonde contém muitas informações.
      Para fazer parte do Centro, acho que ao se cadastrar em nosso portal já começou a participar. Vá em nossas Giras e conheça a nossa casa, quando tiver a certeza, procure uma das meninas que elas orientarão de como proceder.

      Abraços

  14. Gostaria de saber se tem uma forma de esclarecer dúvidas em particular, estive pela primeira vez na gira passada… Desde já agradeço. .. Ana Maria

  15. OLA QUERIDOS IRMAOS!!! MAEZINHA KATIA!!!!!
    GOSTARIA DE PEDIR ORACOES PARA MEU SOGRO JOSE CARLOS RIBEIRO QUE ESTA INTERNADO NA UTI APOS UMA CIRURGIA CARDIACA ELE NAO ESTA NADA BEM OS FILHOS ESTAO SOFRENDO MUITO E GOSTARIA DE PEDIR ORAÇOES PARA ELE ….SEI QUE VAI SE RECUPERAR TENHO FE NO NOSSO PAI OXALA…E PEÇO QUE MEUS QUERIDOS IRMAOS NOS AJUDE…OBRIGADA

  16. Gostaria de saber qual o horário da gira dia 01/02/2014????
    Será minha primeira vez neste terreiro, estou muito interessada em conhece-los

    Grata;
    Vanessa

Deixe uma resposta